Meus caros leitores, neste ano novo vamos praticar o desapego, de preferencia durante o ano todo.
Precisamos cada vez mais ser menos refém, refém do cartão de crédito, refém da conta negativa no banco, refém das despesas com seu carro que teima em quebrar mês sim, mês não, refém das reformas na casa que nunca terminam, e assim por diante.
Você precisa abrir espaço em sua vida em corpo e alma, vamos começar pelo mais simples?
Guarda roupas – hora de separar aquelas roupas que você não vai usar mais, incluir calçados e fazer uma doação, embora você não tenha intenção de usar, podem ter muito valor para aqueles que têm muito menos que você.
Reformas na casa ou apartamento – faça uma relação do que precisa ser feito ajuste isto ao tempo que você pretende ficar nesta casa.
Reforma no carro – Quanto tempo você pretende ficar com seu veiculo atual? Se poucos meses, não da tempo de você pensar em reformas, se um bom tempo ainda, procure a ajuda de um mecânico de confiança para te orientar em uma manutenção ou reforma durante o ano.
Documentos – Separe aqueles que já não tem mais valor e jogue tudo fora.
Pessoas – aqui se aproxime daquelas que valem a pena e se afaste daquelas que não somam nada, pessoas negativas, invejosas, de mal com a vida, que reclamam de tudo, tente ficar o maior tempo possível longe destas.
Muito bem, vencido este primeiro exercício, agora vem a mente, diminua sua dependência de tudo, isto é o desapego.
Não se incomode com pequenos problemas, vá resolvendo aos poucos, não se incomode com pequenas bobagens ou chateações, foque em grandes problemas, para estes sim você precisa dar valor.
Problemas nós vamos ter o ano todo, a maneira que você vai encarar eles é que é a questão.
De valor ao que realmente tem valor, e leve na boa o que não pode ser tão valorizado assim.
Tenha um carro que você consiga manter, tenha uma casa onde a prestação cabe no seu orçamento, namorado, marido, amigo, fica um espaço a pessoas que te fazem bem. Se estiver fazendo mal, já sabe o que fazer.
Mais uma vez meus votos que este ano seja um dos melhores de sua vida, por favor, faça a sua parte, desapegue, sorria mais, brinque mais, a vida continua passando exageradamente rápida.
Silviocalmeto.com