Cada um no seu Quadrado

Coloquei este título que na verdadeira é refrão de uma música que fez muito sucesso.

Entretanto no mundo corporativo é uma dica para gerentes, supervisores e funcionários em geral onde espero contribuir com a organização do seu trabalho junto a empresa que você presta seus serviços e se bem aproveitada, deixa você fora dos próximos 2% de crescimento na taxa de desemprego que vamos ter já nos próximos meses.

Se você trabalha em um balcão de vendas, verifique se tudo que está no seu espaço de trabalho, realmente precisa estar ai. Se o espaço é pequeno um calendário de 2010 pode ser eliminado e assim por diante.

Caso trabalhe em uma expedição, como o próprio nome diz, expedição ou seja mercadorias ou produtos passam pelo setor e vão embora.

Tem alguma mercadoria parada no setor a mais tempo que o normal? Veja se ela realmente precisa ficar ai ou passe ao responsável. Você precisa de espaço livre para trabalhar com agilidade, nada atrapalhando.

Você trabalha em escritório? Tudo bem, de uma examinada geral na sua mesa.

Você precisa de tudo que está nela?

Tem algum documento parado a muito tempo? O que você está esperando para liquidar ele?

Bom a mensagem aqui é a seguinte:

Notas de 100 reais não ficam jogadas no chão, se ficarem alguém vai recolher rapidamente, as notas de 100 tem um lugar apropriado pra elas, só que cada papel, cada objeto também tem seu lugar certo, nosso mau é o famoso deixar para amanhã, resolver depois e assim nosso Quadrado fica sempre cheio, inclusive de ineficiência, já que muitas coisas não estão onde deveriam.

Mãos a obra, uma ótima semana a todos.


Deixe um comentário