Quem explica isto ?

Quem explica isto?

Um homem sai de sua casa na zona sul por volta das 7.30 Hs da manhã deste domingo com destino a um compromisso no bairro da lapa.

Em seu caminho pela Marginal Pinheiros, vê a via expressa interditada por estar sendo realizada uma corrida que teve largada e chegada em um shopping do outro lado da Marginal.

Seguindo seu caminho, sem pressa visto a velocidade da pista ser de apenas 50 km/h, um pouco antes da ponte Morumbi começa a ver os participantes da corrida, alguns correndo, outros poucos caminhando.

Como ele curte este esporte, sem explicação aparente, começa a aplaudir os participantes, aplauso isolado, afinal ninguém da corrida poderia estar vendo isto.

O coração deste homem aperta um pouco, se sente emocionado, será que ele queria estar lá nesta corrida?

Chegando em seu compromisso, passados aproximadamente meia hora, seu filho manda uma mensagem de texto, manda uma foto, escrevendo mais ou menos assim:

Pai, fiz minha primeira corrida, olha minha medalha.

Quando este menino tinha sete anos de idade, seu pai queria lhe dar um exemplo de saúde, um exemplo de esportividade, um exemplo de pegar um desafio e vencer, falou pra ele que iria correr a São silvestre e a medalha seria seu presente.

Seu filho duvidou, mas ele fez seus 3 meses de treino, quase morreu nos 15 km de corrida, mas naquele dia foi a casa de seu filho e falou:

Pega esta medalha pra você meu filho, corri em sua homenagem, e aqui está seu presente.

Era a primeira corrida daquele pai, e hoje passados 13 anos, sem perceber, quando ele mandou a foto com a medalha para seu pai.

Ele simplesmente fez este dia seu um dia especial.

Pai e filho, missão cumprida. Que Deus ilumine os seus caminhos, e ao que parece muito em breve vão fazer a sua primeira corrida juntos.

Mensagem do texto:

Qualquer coisa boa que você fizer, pode demorar um pouco, mas volta pra você, e de graça.

Pratique o bem.

 


Deixe um comentário