3.3 Quanto tempo ficar com seu carro, quando trocar?

Carro – Compra e manutenção

 

3.3 Quanto tempo ficar com seu carro, quando trocar?

 

Uma dúvida muito frequente é de quanto trocar de carro.

Afinal por mais que você goste do seu carro, chega um momento que ele fica muito velho, começa a ter problemas incomuns, aqueles que faz seu carro ficar mais tempo na oficina do que o desejado, e você também é surpreendido por despesas de manutenção mais caras.

Você deve estar acostumado com despesas de óleo, filtros, lubrificação em geral, alinhamento e balanceamento de rodas, mas não deve ter tanta experiência com uma manutenção em câmbio automático, abertura de motor e mesmo uma pintura completa de seu veículo.

Então necessariamente você precisa ter um plano de troca de veículo.

Não precisa ter uma data fixa, mas ter em mente uma boa ideia, como por exemplo, daqui a um ano vou trocar de carro, ou daqui a seis meses vou trocar de carro ou daqui a três meses vou trocar de carro.

Se é daqui a três meses, então precisa começar a visitar as concessionárias, as agências de carro, as feiras de automóveis e sites da internet.

Nestas visitas verifique qual o preço médio do carro que você quer comprar e já aproveite para se atualizar de qual valor vão pagar pelo seu carro.

Assim você já chega no valor que vai ficar faltando, como só faltam três meses para você trocar de carro, você já precisa saber como vai pagar esta diferença, ou você já acumulou uma pequena reserva ou você vai precisar saber que valor de prestação pode caber em seu orçamento, informação muito importante para sua tomada de decisão.

Inclusive, se faltam três meses, isto significa que a qualquer momento você pode achar o carro da troca e estando preparado você já faz esta substituição.

Segue um pequeno resumo de notas que você precisa ter para fazer uma troca de carro mais tranquila:

1 – Definir quando vai trocar de carro

2 – Ter em mente que veículo vai entrar no lugar do atual

3 – Saber o valor aproximado do seu carro e do carro que você vai comprar

4 – Saber o valor de uma eventual prestação mensal e se esta cabe dentro do seu orçamento.

5 – Ter o mínimo de segurança em se emprego ou estar no mesmo a pelo menos três anos

6- Seu carro realmente precisar ser trocado? As vezes uma boa revisão ainda é o melhor negócio, e pode prorrogar esta troca para mais um ano ou dois, não descarte esta possibilidade.

Muito obrigado por sua visita ao blog do silvão, silviocalmeto@gmail.com


Deixe um comentário